Chácara Bougainvillea
 
 
  Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE.

A palmeira-laca é uma planta tropical de grande efeito paisagístico, que chama a atenção pelo colorido vermelho vivo dos pecíolos e bainhas foliares.

 

Ela apresenta múltiplos estipes (caules) verdes, anelados, lisos, entouceirados, com diâmetro de 5 a 7 centímetros e altura de até 6 metros cada, podendo chegar a 9 metros nas ilhas de onde é nativa. As folhas são pinadas, arqueadas, verdes, com cerca de 50 folíolos lineares, e pecíolos e bainhas de cor vermelha ou laranja, de acordo com a variedade.

 

A inflorescência é ramificada, e sua cor, inicialmente verde, vai gradativamente se tornando vermelha. Os frutos são do tipo drupa, oblongos e negros quando maduros.

 


A palmeira-laca é perfeita para composições de paisagismo tropical. No jardim, ela pode ser utilizada isolada, como destaque, ou em grupos, como em maciços ou renques ao longo de caminhos e muros. O vermelho vibrante em contraste com o verde das folhas quebra a monotonia de verde que às vezes toma conta de jardins tropicais. Quando jovem, pode ser plantada em vasos, adornando varandas, pátios e mesmo em interiores bem iluminados. Também é indicada para jardins litorâneos, por tolerar a salinidade do solo.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Nome Científico: Cyrtostachys renda


Nomes Populares: Palmeira-laca, Palma-de-cera, Palmeira-de-cera, Palmeira-laca-vermelha, Palmeira-lacre, Palmeira-vermelha


Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical


Origem: Ásia, Bornéu, Ilhas da Sonda, Indonésia, Malásia, Oceania, Tailândia


Altura: 6.0 a 9.0 metros, 9.0 a 12 metros


Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno

CONDIÇÕES PARA ENTREGA: Chácara Bougainvillea
Rod Vereador Cid Vieira Magalhães
Dona Euzébia - MG - CEP 36784-000 - [32] 3453-1271
vendas@chacarabougainvillea.com